Três portugueses na lista dos mais ricos da Forbes

Américo Amorim é o português mais rico a constar no ranking “The World’s Billionaire” da Forbes, ocupando o 369º lugar com uma fortuna avaliada em 4,1 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros) devido à sua actividade no sector da Energia e Investimentos. A lista, porém, é liderada por um norte-americano: Bill Gates, ocupa, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar do ranking devido à sua fortuna de 75 mil milhões de dólares (69 mil milhões de euros) alcançada através da Microsoft.

Segue-se Amancio Ortega, dono da Zara, com 67 mil milhões de dólares (61,7 mil milhões de euros) e Warren Buffet, da Berkshire Hathaway, em terceiro lugar com 60,8 mil milhões de dólares (56 mil milhões de euros). O top 5 é completado pelo mexicano Carlos Slim e os seus 50 mil milhões de dólares (46 mil milhões de euros), conseguidos através do sector da Telecomunicações, e ainda por Jeff Bezos da Amazon e 45,2 mil milhões de dólares (41,6 mil milhões de euros). Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, vem logo a seguir com uma fortuna avaliada em 44,6 mil milhões de dólares (41 mil milhões de euros).

No que diz respeito a nomes portugueses, surgem mais dois no top da Forbes. Alexandre Soares dos Santos, na 854ª posição, com uma fortuna no sector do Retalho avaliada em 2,1 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros), e Belmiro de Azevedo em 1121º lugar com 1,6 mil milhões de dólares (1,47 mil milhões de euros) também no sector do Retalho.

Artigos relacionados
Comentários