Starbucks chega ao mercado italiano

A Starbucks está presente em mais de 20 mercados europeus, mas nenhum deles é o italiano. A partir de amanhã, tudo muda, com a abertura de uma loja premium da insígnia norte-americana no centro de Milão, que marca a chegada oficial da Starbucks ao país.

Com mais de 2300 metros quadrados, a loja Starbucks Reserve Roastery de Milão está localizada no edifício Poste de la Piazza Cordusio, no centro da cidade, e pretende ser muito mais do que um espaço comercial, apesar de disponibilizar cafés arábica oriundos de 30 países de todo o mundo. Neste espaço, será ainda possível contemplar todo o processo de torrefacção e elaboração do café, bem como usufruir da experiência de mixologia e padaria artesanal pelas mãos do mestre padeiro Rocco Princi.

«Neste novo espaço, os clientes podem descobrir a arte e a ciência do café num ambiente que homenageia a cidade de Milão e celebra tudo o que a Starbucks aprendeu sobre o café ao longo dos seus 47 anos de história», frisa a marca em nota de imprensa, revelando que a expansão para o mercado italiano envolve a criação de 300 postos de trabalho, entre posições de barista e mixologia, torrefactores, fabricantes de café e padeiros.

Esta trata-se apenas da terceira loja Starbucks com formato Reserve Roastery em todo o mundo, depois dos espaços de Seattle (EUA) e Xangai (China). De acordo com a cadeia norte-americana, está prevista a abertura de lojas tradicionais da marca em Milão a partir do final de 2018.

Artigos relacionados
Comentários