Sonae vendeu 463 milhões fora de Portugal

A actividade internacional da Sonae valeu 463 milhões de euros no último ano, o que representa um crescimento de 5% nas vendas consolidadas. No final de 2015, os negócios do grupo estavam presentes em 72 países «através de operações, prestação de serviços a terceiros, escritórios de representação, acordos de franchising e parcerias», esclarece a Sonae em comunicado.

Luis Filipe Reis, CCCO da Sonae, sublinha que a estratégia de desenvolvimento a nível global «conjuga mercados maduros com países de forte dinamismo económico, contribuindo para uma diversificação de receitas e para a criação de uma cultura empresarial distintiva».

Da Zippy à Sport Zone, a internacionalização da Sonae passa por áreas como retalho, tecnologia, telecomunicações, corretagem de seguros e centros comerciais – dos 45 centros comerciais detidos pela Sonae Sierra, 24 são no exterior. A actividade do grupo fora de Portugal faz-se também através de exportações que, excluindo as telecomunicações, têm como destino mais de 100 países.

Artigos relacionados
Comentários