Sonae passa a deter 70% da Sonae Sierra

A Sonae vai reforçar a sua posição na Sonae Sierra através de um acordo estabelecido com o Grosvenor Group. A empresa portuguesa aceitou pagar 255 milhões de euros por mais 20% da Sonae Sierra, aumentando para 70% a sua participação na companhia dedicada ao ramo imobiliário de retalho.

Em comunicado, a Sonae indica que o Grosvenor Group irá continuar a ser parceiro estratégico, “estando no entanto assegurados os direitos de saída adequados à sua futura condição de accionista minoritário”. A conclusão da transacção está sujeita à avaliação e aprovação por parte das autoridades da concorrência competentes.

A Sonae considera que o aumento da posição na Sonae Sierra permite não só reforçar a sua influência como incrementar o perfil internacional. Actualmente, a Sonae Sierra gere e co-controla 46 centros comerciais na Europa e América do Sul, totalizando 1,9 milhões de metros quadrados de área bruta locável e um valor der mercado de sete mil milhões de euros. A Sonae Sierra está presente em 12 países e tem mais de 9300 contratos com lojistas.

Artigos relacionados
Comentários