Serviços financeiros são a área que mais cresce na Sonae

A Sonae viu o volume de negócios consolidado crescer 8,7% e atingir os 1,3 mil milhões de euros, no primeiro trimestre do ano. O EBITDA também saltou 11% em termos homólogos, atingindo so 57 milhões de euros. O mesmo aconteceu com o resultado líquido atribuível a acionistas, que subiu de oito para 20 milhões de euros.

Todas as unidades de negócio do grupo português apresentaram evoluções positivas no primeiro trimestre, mas o grande destaque em termos de crescimento vai para a Sonae FS. A unidade de serviços financeiros, responsável por exemplo pelo Cartão Universo, cresceu 30% face ao mesmo período de 2017, alcançando os sete milhões de euros.

Em termos de volume de negócios de maior dimensão, a coroa cabe à Sonae MC, que detém os supermercados Continente: 940 milhões de euros e uma subida de 10%. A Worten, por seu turno, cresceu 9,3% para 242 milhões de euros.

O volume de negócios da Sonae Sports & Fashion cresceu 1,5% e atingiu os 96 milhões de euros, ao passo que o da Sonae RP melhorou 2,4% (23 milhões de euros. Por fim, Sonae IM subiu 1% para 33 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários