Seat vai começar 2018 a contratar

A fábrica de Martorell da Seat vai receber 150 novos funcionários já no início do próximo ano. A partir de 8 de Janeiro, os funcionários que já trabalhavam com a marca automóvel através de empresas de trabalho temporário vão passar a contar com um contrato sem termo.

A Seat justifica a ampliação da fábrica e força de trabalho com as previsões positivas de produção para Martorell. O aumento da produção implicará também turno adicionais ao fim-de-semana, durante 2018.

Os novos colaboradores deverão reforçar especialmente a linha de produção dos modelos Ibiza e Arona. Actualmente, a fábrica de Martorell é maior de Espanha em termos de volume de produção de veículos, tendo rondado os 450 mil automóveis no ano passado. Desde 2009, a produção aumentou em 50%.

«A evolução positiva das vendas e os projectos futuros resultam na criação de mais emprego», sublinha Xavier Ros, vice-presidente da Recursos Humanos. Em comunicado, acrescenta que a colaboração estreita com os sindicatos, no decorrer dos últimos anos, permitiu «estabelecer um marco laboral estável e flexível que se repercute positivamente nos empregados e na própria empresa».

Artigos relacionados
Comentários