SEAT entra em 2019 com vendas a crescerem 14,2%
As vendas mundiais da SEAT arrancaram em 2019 com a mesma tendência positiva dos últimos anos: em janeiro, a marca vendeu 44.500 automóveis, mais 14,2% em relação a igual mês de 2018 (38.900 veículos) – o que resulta no maior volume de vendas num mês de janeiro, um recorde.
Com este resultado, a SEAT inicia um novo momento de crescimento depois de alcançar em 2018 o maior valor de vendas nos 68 anos de história da empresa, com 517.600 veículos entregues, mais 10,5% face a 2017.
A nova marca CUPRA contribuiu positivamente para o volume de janeiro ao triplicar as entregas em relação ao mês homólogo do ano passado, alcançando as 1.800 unidades entregues (resultado integrado no valor total de vendas da SEAT).
O Vice-presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, sublinhou que “o forte aumento das vendas em janeiro reforça o nosso otimismo no desenvolvimento dos resultados comerciais da SEAT para 2019. Tal como 2018, este será um ano de desafios. Confiamos plenamente nos quatro pilares da marca (Ibiza, Arona, Leon e Ateca) e na integração na gama do novo Tarraco, que ajudará a impulsionar o resultado das vendas em 2019. A contribuição da marca CUPRA, e em especial do CUPRA Ateca, também será fundamental para crescermos este ano”.
Em janeiro, os principais países onde a SEAT opera mantiveram a evolução positiva de 2018. Espanha lidera os resultados com 8.400 veículos entregues (+4,3%), tendo a SEAT se mantido como a marca mais vendida no país. Na Alemanha (7.800 automóveis; +20,3%) e no Reino Unido (5.500; +29,0%), as entregas da SEAT cresceram a dois dígitos, o que também se verificou noutros mercados importantes para a marca, como a Áustria (2.300; +22,0%), Itália (1.800; +12,9%), Países Baixos (1.600; +72,2%), Polónia (900; +12,6%) e Portugal (754; +40%).
A SEAT também consolidou fortemente a sua performance nos países fora da Europa onde está presente. Na Argélia, a empresa automóvel entregou 3.100 veículos em janeiro, mais 40,9% do que no mês equivalente em 2018, enquanto no México a SEAT vendeu 2.300 automóveis, o que supõe um crescimento de 23,4% em relação ao mês de janeiro anterior.