Samsung perde 19 mil milhões com Note7

Depois de ter pedido para que todos os parceiros a nível mundial suspendessem de imediato as vendas mas também as trocas do Note7, a Samsung anuncia agora uma decisão mais permanente: o equipamento vai ser descontinuado. Em comunicado citado pela Bloomberg, a tecnológica afirma que a produção do smartphone vai ser encerrada. Esta decisão e o impacto que poderá ter na marca provocaram hoje uma descida de 19 mil milhões de dólares (17,1 mil milhões de euros) no valor de mercado da Samsung.

Num primeiro comunicado, publicado horas antes no seu blog, a tecnológica explicava  preferir esperar que as investigações relativamente ao Note7 estivessem terminadas antes de avançar com entrega de novos smartphones. Agora, porém, decide cortar o problema pela raiz e descontinuar o modelo. A Samsung dirige-se ainda aos actuais proprietários de um Note7, pedindo-lhe que desliguem o equipamento.

A Samsung suspendeu, pela primeira vez, as vendas do Note7 no início de Setembro após mais de 30 casos reportados de smartphones que acabaram por explodir. Está a decorrer uma investigação para perceber qual o problema na origem das explosões.

Tendo como ponto de partida a suspensão apenas temporária das vendas do Note 7 – ainda que pela segunda vez -, analistas citados pela Reuters apontavam para um prejuízo na ordem dos 17 mil milhões de dólares (15,3 mil milhões de euros).

Artigos relacionados
Comentários