Sabe o que é uma Initial Coin Offering?

A Bityond afirma estar prestes a arrancar a primeira Initial Coin Offering (ICO) em Portugal, com início a 1 de Maio e fim a 30 de Junho. Em traços gerais, trata-se de um processo semelhante a uma Oferta Pública Inicial mas com dinheiro virtual.

A startup portuguesa, dedicada ao recrutamento e gestão de talentos, pretende angariar 400 Etheriu, unidade de moeda virtual equivalente a 100 mil Bityonds Tokens (cerca de 630 dólares ou seja 521 euros).

Os investidores que adquirirem tokens vão ter direito a parte dos lucros da Bityond, através de dividendos. Terão também direito a voto e à possibilidade de gastar ou doar tokens para, por exemplo,  usufruir dos serviços analíticos da plataforma.

Criada sobre a rede Ethereum, a ICO da Bityond requer registo prévio por parte dos investidores. Após confirmados todos os dados, recebem um email com as instruções para avançar com a compra de Bityonds Tokens.

«O objectivo desta ICO é angariarmos capital para desenvolver a segunda e terceira versões da nossa plataforma, que já se encontra em funcionamento. Além disso, queremos ainda desenvolver uma aplicação móvel e incrementar as parcerias e a rede de clientes», explica Pedro Febrero, CEO e fundador da Bityond.

Artigos relacionados
Comentários