Resultado líquido da Sumol+Compal sobe 43,3%

A Sumol+Compal registou 9,6 milhões de euros de lucro, nos primeiros nove meses do ano, o que representa um crescimento de 43,3% face ao período homólogo de 2014. O volume de negócios subiu 13,9% para 264,7 milhões de euros durante o mesmo período de 2015.

As vendas de Janeiro a Setembro foram de 257,9 milhões de euros, mais 14,8% do que no mesmo período de 2014, sendo que, em Portugal, cresceram 12,3% para 182,6 milhões de euros. A empresa justifica o aumento, em comunicado, com a «subida positiva da gama de sumos e néctares». Quanto aos mercados internacionais, a vendas cresceram 21,4%, num total de 75,2 milhões de euros, «muito impulsionado pelas vendas no continente africano». O peso relativo das vendas internacionais «já representa 29,5% do total».

Ainda para o exercício actual, a Sumol+Compal tem como prioridade a continuação da aposta na inovação e nas parcerias estratégicas. A empresa prevê ainda que as categorias de bebidas de alta rotação retomem «um padrão de crescimento moderado beneficiando do aumento do consumo privado e de condições climatéricas favoráveis no período de Verão».

A Sumol+Compal avança ainda que é expectável que a produção local de Sumol na unidade industrial de Bom Jesus, em Luanda, tenha início no primeiro trimestre do próximo ano. Para já, a unidade já produz Compal e Um Bongo.

Artigos relacionados
Comentários