Receitas de serviços da Vodafone crescem 5,4%
Entre Abril e Junho deste ano, eram mais de 500 mil os clientes Vodafone que utilizavam o serviço de televisão de última geração da operadora. De acordo com a mesma, “considerando a média da dimensão das famílias portuguesas identificada nos últimos censos realizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), cerca de 1,5 milhões de portugueses já vêem a TV da Vodafone”.
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, sublinha que «no início do processo de convergência, a Vodafone contabilizava apenas 40 mil clientes de TV. Hoje, mais de meio milhão de clientes legitima a superioridade do nosso serviço de televisão de última geração».
Em comunicado, a empresa refere ainda que as receitas de serviços cresceram 5,4% no trimestre analisado (o primeiro do ano fiscal da Vodafone), para 232 milhões de euros, face ao período homólogo anterior. Este é o sétimo trimestre consecutivo em que a operadora regista uma aceleração do ritmo de crescimento deste indicador.
Quanto ao número de clientes móveis, verificou-se um aumento de 60,6% no que diz respeito ao 4G, alcançando os 1,4 milhões. Ao todo, são cerca de 4,6 milhões os clientes móveis. O negócio fixo, por seu turno, cresceu 15,9%, ultrapassando os 600 mil.
Mário Vaz considera que «o crescimento orgânico da empresa, o reforço da sua posição competitiva e a satisfação dos clientes testemunham a credibilidade e o sucesso da aposta da Vodafone no mercado português».