Publicidade é o segmento que mais cresce na Amazon

A Amazon atingiu 2,2 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros) em receitas de publicidade no segundo trimestre deste ano. Trata-se de um aumento de 132% em relação a igual período de 2017, fazendo com que este seja o segmento que mais rápido cresce na gigante de comércio electrónico.

As vendas totais da Amazon alcançaram os 52,9 mil milhões de dólares (45,5 mil milhões de euros), o equivalente a uma subida de 39%. O lucro, por seu turno, passou de 200 milhões de dólares (172 milhões de euros) para 2,5 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros).

Sobre os planos da Amazon, o CEO Jeff Bezos indica que a Alexa é uma prioridade: «Queremos que os clientes possam usar a Alexa estejam onde estiverem.» No comunicado em que revela os resultados financeiros, o responsável indica que existem, neste momento, dezenas de milhares de programadores de mais de 150 países a construir novos equipamentos com o serviço de voz da Alexa como base. Além disso, o número de dispositivos em que a Alexa está disponível mais do que triplicou só no ano passado.

Artigos relacionados
Comentários