Príncipe confiante na Citigroup

citiO bilionário saudita, príncipe Alwaleed bin Talal, presidente da Kingdom Holding e accionista do Citigroup, disse que o banco norte-americano deixou o pior para trás e que agora está no caminho certo.

Alwaleed disse na semana passada que a Kingdom cortará o seu capital quase pela metade, e concordou em transferir 180 milhões de acções do Citi, a 3,31 dólares cada, do seu próprio bolso para a folha de balanço da Kingdom.

Alwaleed, um dos homens mais ricos do mundo, disse que o pior ficou para trás no Citigroup, que os mercados globais estavam perto do fim da crise, e que ele espera resultados positivos do banco norte-americano em 2011.

A crise financeira global e a recessão económica tiveram um impacto severo sobre os lucros da Kingdom Holding, que deriva a maior parte da sua receita de dividendos de aclçoes e do seu negócio de hotéis.

O investimento da companhia no Citi vale cerca de 4,3 mil milhoes de dólares, baseado no preço de encerramento do Citi na última sexta-feira. A Kingdom também tem investimentos em imóveis, propriedades e equipamentos, além de activos intangíveis estimados em 7,1 mil milhões de dólares.

Artigos relacionados
Comentários