Primavera cria empresa dedicada à Administração Pública

Chama-se Primavera Public Services e é a resposta da Primavera para os organismos da Administração Pública. Trata-se de um spin-off dedicado ao sector público e que terá ao leme Armando Castro, há cerca de 15 anos na tecnológica portuguesa. O novo director é formado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade do Minho e ocupava até agora o cargo de director da Primavera Consulting.

Na Primavera Public Services, Armando Castro terá como tarefa garantir que a nova empresa cumpre a sua missão: apoiar na implementação do Sistema de Normalização Contabilística (SNC AP), que será aplicado em todos os organismos públicos a partir do próximo ano. A Primavera Public Services tem ainda nos seus planos a consolidação no mercado nacional e em países em que a Primavera já está presente e ainda abordar formas de internacionalização para outros mercados.

«Com a aplicação do Sistema de Normalização Contabilística à Administração Pública já em 2017 existe uma oportunidade única de colocarmos ao serviço do mercado a nossa experiência de largos anos, quer no sector público e respectivos Planos Sectoriais, quer no sector privado e respectiva utilização do SNC. Acreditamos que este know-how será uma garantia de qualidade para a gestão dos organismos públicos nacionais e internacionais», refere José Dionísio, co-CEO da PRIMAVERA, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários