Preços da pasta e papel prejudicam Navigator
Entre Janeiro e Setembro deste ano, a The Navigator Company viu o resultado líquido recuar 5,4%, de 141,9 milhões de euros para 134,3 milhões de euros. As vendas totais também caíram 4,1%, registando 1,1 mil milhões de euros no acumulado do ano.
A empresa portuguesa destaca, ainda assim, o desempenho operacional positivo e o crescimento dos volumes de vendas de papel (+2%), pasta (+9%) e tissue (+27%), que permitiram «atenuar a evolução negativa dos preços de pasta e papel», segundo informa em comunicado. A empresa registou ainda um recorde de vendas de papel em volume e valor.
A The Navigator Company explica ainda a queda do volume de negócios com o «decréscimo de vendas de energia resultante da aplicação das novas tarifas e consequente passagem para autoconsumo».
Terceiro trimestre
Relativamente ao terceiro trimestre, a The Navigator Company atingiu 376,8 milhões de euros em vendas globais, menos 4,4% do que no período homólogo anterior. O resultado líquido, por seu turno, subiu 19,8% para 48,8 milhões de euros.