Portugueses optimistas em relação às carreiras

Cerca de metade dos inquiridos espera ser aumentado ou promovido nos próximos 12 meses, segundo o Índice da Confiança da Michael Page.

 

44% dos profissionais inquiridos esperam receber um aumento salarial e 47% acreditam numa promoção, de acordo com os dados do Índice de Confiança da consultora de recrutamento especializado.

Estes dados são relativos ao segundo trimestre de 2018 e medem a confiança dos profissionais no actual mercado laboral. Têm por base a resposta dos profissionais que se candidataram a ofertas de emprego através do website da Michael Page, num total de 640 respostas em Portugal.

«A confiança que os candidatos da Michael Page demonstram em relação ao futuro do mercado de trabalho reflecte o desenvolvimento económico do País. O mercado de trabalho em Portugal vive uma fase de expansão, o que torna o recrutamento especializado fundamental na contratação de profissionais, aumentando a competitividade e produtividade nacionais» afirma Álvaro Fernández, director-geral da Michael Page Portugal.

Mais de metade dos inquiridos portugueses considera a situação económica positiva e 60,3% acreditam que o mercado de trabalho melhorará nos próximos seis meses. Em relação aos objectivos profissionais, 67% sentem-se confiantes sobre o desenvolvimento de novas competências e 54,5% na execução de novas funções. No que diz respeito à mudança de emprego, 51,9% dos candidatos inquiridos acreditam que vão encontrar um trabalho nos próximos três meses.

Portugal coloca-se ligeiramente abaixo da média europeia de 58,7%, com uma taxa de 53,4% de satisfação relativamente às condições do mercado de trabalho. A Alemanha é o país mais satisfeito com o mercado laboral com 70% e a Itália regista a menor satisfação com 40%.

 

Fonte: Human Resources

Artigos relacionados
Comentários