Portugal Ventures investe 2 milhões em startups de turismo

Great Hotels of the World e Live Electric Tours são as mais recentes novidades no portefólio da Portugal Ventures. As duas startups vão ser alvo de um investimento que ascende aos dois milhões de euros, no seguimento da nova estratégia designada “Call for Tourism”.

Em comunicado, a Portugal Ventures indica que se trata de uma iniciativa que possibilita acesso a investimento de capital de risco para projectos que contribuam para o desenvolvimento da oferta turística do País, que melhorem a experiência do turista e a eficiência do sector.

No caso da Great Hotels of the World, o investimento por parte da Portugal Ventures vai permitir deslocar a sede da empresa do Reino Unido para Portugal. Especializada em segmentos hoteleiros como MICE e Bleisure, tem como ambição potenciar as receitas dos 61 associados e angariar novas unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas com infra-estruturas para conferências, spa ou wellness.

A Live Electric Tours, por seu turno, é uma startup que propõe conhecer as cidades através de viaturas eléctricas com tours programadas de acordo com as preferências do turista. O novo investimento terá como destino o aumento do número de viaturas disponíveis de cinco para 16 e, ainda, a expansão da operação para o Porto e outras localidades no interior do País.

«Estes dois investimentos concretizam uma nova fase da Portugal Ventures no investimento em projectos de turismo que não sejam necessariamente de base tecnológica, que tragam para o mercado produtos e serviços inovadores, com valor acrescentado para a experiência do turista e alinhados com a Estratégia Turismo 2027», explica Pedro de Mello Breyner, executive board member da Portugal Ventures, com o pelouro do Turismo.

Artigos relacionados
Comentários