Portugal com menos insolvências

Entre Janeiro e Maio deste ano, Portugal registou menos 0,8% insolvências do que no período homólogo anterior, apesar de as mesmas terem aumentado 2,4% no mês de Maio. Dados do Iberinform indicam que 692 empresas se tornaram insolventes no quinto mês do ano.

Lisboa foi o distrito a verificar o aumento mais significativo, passando de 804 para 940 empresas, mais 16,9% do que no mesmo período de 2016. O Porto, por seu turno, viu as insolvências descer 8,7%, bem como Castelo Branco e Coimbra, com recuos de 32,7% e 24,2%, respectivamente.

Relativamente aos sectores com menos insolvências relativamente a Maio do ano passado, o destaque vai para as Telecomunicações, com menos 33,3%. Comércio e Retalho, Construção e Obras Públicas, Electricidade, Gás e Água, Indústria Extractiva e Transformadora e Transportes também fazem parte da lista.

A Iberinform revela ainda que o mercado português foi alvo de um aumento de 6,3% no número de constituições, no acumulado do ano. Ao todo, o País conta com mais 18.413 empresas constituídas. Em Maio, o crescimento foi de 12%.

Artigos relacionados
Comentários