Porto é a cidade que mais vai crescer em receita hoteleira

O Porto é o destino europeu que, até 2018, mais vai crescer em termos de receita hoteleira. O estudo “European Cities Hotel Forecast” da PwC indica que a cidade deverá registar um crescimento de 15% já este ano, em linha com a evolução positiva verificada nos últimos exercícios.

«Estes dados vêm confirmar o crescimento da região e que o Porto é hoje uma cidade que ganhou um lugar de destaque na Europa enquanto destino turístico», sublinha Filipe Guimarães, director executivo da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), em comunicado. O responsável afirma que a Invicta ainda tem «várias oportunidades para explorar, sempre de uma forma equilibrada e sustentada».

O estudo “European Cities Hotel Forecast” tem por base as receitas previstas para os hotéis de 17 grandes cidades europeias, com especial incidência no indicador RevPAR (rendimento por quarto disponível). Em 2018, o Porto deverá atingir um crescimento de 12,8%, “sendo mesmo a única cidade europeia a crescer dois dígitos nesse ano”.

Lisboa também surge no ranking elaborado pela consultora, com uma expectativa de subida do RevPAR de 5,6% este ano e de 6,8% no próximo.

Artigos relacionados
Comentários