Pharol reduz prejuízo com lucros da Oi

A Pharol, ex-PT SGPS, apresentou um resultado líquido negativo de 14,2 milhões de euros no primeiro semestre, reduzindo, assim, o prejuízo de 66,9 milhões de euros registado no período homólogo de 2014. Em comunicado enviado à CMVM, a empresa explica que o resultado não inclui itens não recorrentes e que beneficia da desvalorização do real, no Brasil.

A participação de 27,5% da Pharol na Oi valeu 24 milhões de euros à empresa portuguesa no primeiro semestre de 2015. «O desempenho da Oi foi sólido e mostrou uma evolução positiva num ambiente macroeconómico desafiador», lê-se em comunicado. Já o EBITDA foi negativo em 9 milhões de euros, mas ainda assim uma melhoria relativamente aos 12,8 milhões de euros apresentados nos primeiros seis meses de 2014.

Luís Palha da Silva, presidente da Pharol afirma, no mesmo comunicado, que está «confiante na evolução adequada em todas as dimensões chave no segundo semestre do ano» e acrescenta que «a Pharol permanece totalmente focada na avaliação contínua das alternativas estratégicas para optimizar os activos da Oi e da Rio Forte de forma a determinar as melhores opções de remuneração aos seus accionistas».

Artigos relacionados
Comentários