PepsiCo vai incubar oito marcas de nutrição

A PepsiCo anunciou as oito marcas europeias de nutrição, saúde e bem-estar que vão integrar o programa de incubação da empresa, o PepsiCo Nutrition Greenhouse. Cada uma vai receber um apoio de 25 mil euros e uma parceria de seis meses com especialistas da PepsiCo para acelerar o crescimento do seu negócio.

As empresas seleccionadas são as britânicas Erbology (alimentos, bebidas, pós e óleos orgânicos), Fit Kitchen (refeições preparadas para micro-ondas), Tapped Birch Water (água produzida a partir da seiva das bétulas), a espanhola Divingmar (proteínas intensificadoras de sabor), a suíça Frecious (frutas e vegetais prontos a consumir), a francesa Jimini’s (aperitivos produzidos a partir de insetos comestíveis), a holandesa No Fairy Tales (tortilhas produzidas a partir de cenouras e beterrabas) e a alemã Your Superfoods (complementos nutritivos para smoothies, sumos, iogurtes, muesli e snacks).

“As oito empresas foram seleccionadas de acordo com as suas qualidades em termos de produtos e marcas, enfoque na saúde do consumidor, escalabilidade do modelo de negócio e singularidade no mercado”, explica a PepsiCo em nota de imprensa. No final do programa, a empresa que demonstre a abordagem de mercado mais inovadora, que seja sustentável e escalável, receberá um prémio de 100 mil euros para continuar a sua expansão.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse foi lançado em Março passado e dirige-se a empresas de produtos nutritivos dirigidos a consumidores europeus que registem vendas anuais não superiores a 2 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários