PepsiCo melhora previsão para este ano

A PepsiCo registou uma quebra de 1,9% na receita, no terceiro trimestre, alcançando os 16 mil milhões de dólares (14,3 mil milhões de euros). Excluído o impacto da apreciação do dólar, a receita subiu 4,2%.

Face ao resultado apresentado, que supera as expectativas dos analistas, o grupo decidiu rever a previsão para este ano relativamente aos ganhos por acção: a PepsiCo espera, agora, um aumento de 10% e não de 9% como inicialmente previsto.

Indra Nooyi, chairman e CEO do grupo, revela que a estratégia da empresa passa por pensar no longo-prazo e garantir que a PepsiCo acompanha a evolução do consumidor. O plano já está a dar frutos, dado que a marca Sabra, dedicada a hummus e guacamole, cresceu 800 milhões de dólares (716 milhões de euros) em receita de retalho. Perante consumidores cada vez mais preocupados com a alimentação, os refrigerantes não podem ser a única aposta do grupo.

A mesma responsável, citada pelo Financial Times, revela ainda que os mercados emergentes também estão a apresentar sinais de melhoria, incluindo Rússia, China e outros países asiáticos.

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