Opel recua

opel-logoOpel terá de cortar até 25% da capacidade, diz GM

A Opel e a Vauxhall, marcas da General Motors na Europa, terão de cortar a capacidade em 20% a 25%, disse o executivo  da GM Europe, Nick Reilly no blog na última sexta-feira. “Ainda estamos a finalizar os detalhes do plano e é por isso que na semana que vem voltaremos a Bruxelas, para nos reunirmos com representantes da União Europeia e com autoridades governamentais dos cinco países onde temos fábricas”, disse Reilly.

O Comissário da União Europeia para a Indústria, Guenther Verheugen, convidou os ministros de Economia do bloco e a equipa de gestao da GM para se reunirem em Bruxelas. “Eu pretendo apresentar até meados de Dezembro um plano sustentável que seja interessante para a Opel e a Vauxhall; um plano que seja claramente definido, com resultados alcançáveis”, disse Reilly. No início de Novembro, a GM desistiu de vender a Opel e a Vauxhall para um consórcio liderado pela fabricante de peças canadiano, a Magna International

Desde então, a GM não apresentou nenhum plano detalhado sobre como reestruturar as operações da Opel e da Vauxhall, nem disse quantos empregos deverão ser eliminados nem se alguma fábrica será fechada na Europa.

Artigos relacionados
Comentários