Negócio internacional impulsiona vendas da Novabase

A Novabase registou um volume de negócios de 231,6 milhões de euros em 2015, valor que compara com os 220,9 milhões de euros alcançados no ano anterior. O EBITDA foi de 14,9 milhões de euros, mais 2 milhões de euros do que em 2014, e o resultado líquido ascendeu aos 7,4 milhões de euros, face aos 3,1 milhões de euros reportados no exercício anterior.

Luís Salvado, presidente da tecnológica, acredita que «os resultados de 2015 reflectem o sucesso da aposta da Novabase na internacionalização e estão em linha com os objectivos estratégicos». Em comunicado, o responsável acrescenta ainda que o negócio internacional cresceu 22%, «ultrapassando pela primeira vez, no actual perímetro, os 100 milhões de euros». Na Europa, as operações expandiram 44%, fazendo com que este continente represente já mais de metade da actividade fora de Portugal.

Para este ano, a prioridade continuará a ser a internacionalização, garante Luís Salvado, sendo que o plano terá de ser adequado aos riscos da actual situação macroeconómica a nível global. «Assim, vamos limitar a nossa exposição nos mercados emergentes, tendo em conta a volatilidade em algumas economias onde operamos».

A previsão para este ano aponta para um volume de negócios superior a 215 milhões de euros, dos quais mais de 45% internacional.

Artigos relacionados
Comentários