Nova SBE junta CEOs para discutir liderança

A primeira edição do programa “Corporate Governance: A Liderança de Boards” arranca já hoje, na Nova School of Business and Economics. É uma das novas apostas da instituição em formação para executivos e terá a duração de três dias.

O programa vai reunir no mesmo local alguns dos nomes “mais sonantes da Gestão em Portugal”, segundo é explicado em comunicado. Está confirmada a presença de Francisco de Lacerda (CTT), João Talone (Magnum Capital), Maria João Carioca (CGD) e Vítor Bento (SIBS). De Frankfurt, vem também Jochen Peppel (Oliver Wyman).

Para Duarte Pitta Ferraz, que coordena cientificamente o programa, «os modelos de governo, as práticas adoptadas e a preparação dos administradores não-executivos são formas de controlar origens de crises, risco reputacional e proteger os stakeholders, nomeadamente os accionistas».

É perante este cenário que surge o “Corporate Governance: A Liderança de Boards”, que pretende debater os desafios que as administrações enfrentam, recorrendo aos testemunhos de figuras reconhecidas no panorama nacional.

Esta primeira edição esgotou todas as vagas, pelo que a Nova School of Business of Economics decidiu avançar com a abertura das inscrições para um próximo programa. A segunda edição está prevista para entre 16 e 18 de Outubro.

Artigos relacionados
Comentários