Note7 faz recuar lucro da Samsung

A Samsung registou receitas de 47,82 milhões de milhões de won (38 mil milhões de euros) no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma descida de 7,5% face ao período homólogo do ano anterior. O lucro operacional recuou 29,6%, para 5,2 milhões de milhões de won (4,1 mil milhões de euros) – o resultado mais baixo em dois anos, de acordo com o Financial Times.

A tecnológica registou quedas em algumas das suas principais unidades de negócio, incluindo a de IT & Mobile Communications, especialmente afectada pela polémica envolvendo o Galaxy Note7. No terceiro trimestre, esta divisão da Samsung registou um lucro operacional de 100 mil milhões de won sul-coreanos (80 milhões de euros), menos 98% do que o verificado no mesmo trimestre de 2015.

Relativamente ao próximo trimestre, a Samsung espera melhorias tanto no negócio dos componentes como na unidade dedicada aos equipamentos móveis, que deverá ser impulsionada pelas vendas do Galaxy S7 e S7 edge. As unidades de semicondutores e ecrãs também devem apresentar resultados superiores, de acordo com a previsão da empresa.

Artigos relacionados
Comentários