NOS aumenta receitas e quota de mercado

As receitas da NOS registaram um crescimento de 7,6% no primeiro trimestre deste ano, face ao período homólogo anterior, chegando aos 370,3 milhões de euros. O EBITDA também subiu para 137,9 milhões de euros, mais 7,8%, bem como o resultado líquido consolidado que ascendeu aos 24,4 milhões de euros. Este apresenta um aumento de 5% em relação aos primeiros três meses de 2015. A operadora de telecomunicações informa ainda, em comunicado, que o resultado líquido antes da consolidação de empresas associadas e de interesses não controlados cresceu 94,1%, para os 30,8 milhões de euros.

Miguel Almeida, CEO da NOS, acredita que «o primeiro trimestre deste ano demonstra, mais uma vez, a acertada aposta da NOS na convergência e na inovação como factores de diferenciação e que têm merecido mês após mês a adesão de cada vez mais famílias e empresas». O responsável acrescenta que o desempenho registado resulta também «em ganhos de quota de mercado muito relevantes».

Quanto aos resultados operacionais, destaque para o aumento de 10,3% do número de serviços, fazendo com que a NOS quebrasse o seu recorde neste campo. No que diz respeito à TV por subscrição, a empresa garante manter-se líder com um crescimento base de clientes de televisão de 4,9%, chegando aos 1,56 milhões.

Também nos serviços empresariais, o primeiro trimestre foi positivo. A NOS atingiu o número de 1,3 milhões, mais 190,8 mil em relação ao período homólogo de 2015.

Artigos relacionados
Comentários