Nobel da Economia ambiciona o fim da desigualdade

Joseph E. Stiglitz, Prémio Nobel da Economia, acredita que está na hora de colocar um ponto final à desigualdade. Para isso, apresenta um guia que visa mostrar como mudar as sociedades que ainda não se renderam a práticas mais justas.

Em “O Fim da Desigualdade”, o autor junta alguns dos seus principais ensaios sobre o tema e acrescenta textos sobre a Grande Recessão: os leitores têm a oportunidade de conhecer a perspectiva de Joseph E. Stiglitz tanto em relação às vésperas da crise como às suas consequências.

«Durante a última década, os quatro temas centrais da nossa sociedade foram a crescente desigualdade nos Estados Unidos e em vários outros países desenvolvidos, a má gestão económica, a globalização e os papéis do Estado e do mercado. Como será explicado nestas páginas, os quatro temas estão relacionados entre si. O agravamento da desigualdade é causa e consequência das nossas dificuldades económicas, da crise de 2008 e da persistente sensação de mal-estar que se seguiu», afirma o autor.

“O Fim da Desigualdade” chega às livrarias portuguesas já na próxima sexta-feira, dia 16, pelas mãos da Bertrand Editora.

Artigos relacionados
Comentários