Nivea já não é a estrela da Beiersdorf

A Nivea registou um crescimento nas vendas de apenas 1,9% no primeiro trimestre deste ano, conquistando a posição de marca que menos cresce na Beiersdorf. Por seu turno, a insígnia que apresenta o melhor desempenho é a La Prairie, com um aumento de 55,5% nas vendas.

A unidade Derma, que inclui Eucerin e Aquaphor, também saltou 8,5%, ao contrário de Healthcare, que viu as vendas cair 2,7%. Esta última conta com marcas como Hansaplast e Elastoplast.

Destaque ainda para a Tesa, marca de fitas adesivas que tem direito a uma unidade de negócio própria: as vendas nos primeiros três meses do ano evoluíram positivamente 8,5%, chegando aos 329 milhões de euros.

No geral, as vendas do grupo aumentaram 6,5% face ao primeiro trimestre de 2017, tendo atingido os 1,8 mil milhões de euros. A Europa constitui o principal mercado, chamando assim vendas no valor de 952 milhões de euros.

Em comunicado, a Beiersdorf antecipa um crescimento de 4% nas vendas no total deste ano.

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