Nações Unidas desafia entidade portuguesa a cuidar dos oceanos

O CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto é o mais recente membro da Sustainable Oceans Business Platform. A entidade portuguesa foi desafiada pelo United Nations Global Compact, da Organização das Nações Unidas (ONU), a desenvolver tecnologias tendo em vista a preservação dos oceanos.

Segundo é explicado em comunicado, o trabalho do CEiiA focar-se-á na criação de sistemas que permitam a recolha e tratamento de dados sobre os oceanos, cruzando a dimensão do mar com a dimensão do espaço. Para isso, a entidade colaborará em parceria com organizações internacionais.

«Este convite e poder fazer parte desta plataforma é um orgulho, não só para as nossas equipas, como para Portugal, pois é o reconhecimento da excelência do nosso trabalho e da nossa tecnologia. Por outro lado, é uma excelente oportunidade para podermos, de forma colaborativa, conceber e desenvolver tecnologias, produtos e serviços que podem ajudar a melhorar os oceanos, mas também para exportar tecnologia concebida e desenvolvida em Portuga», comenta Gualter Crisóstomo, director de Sustentabilidade do CEiiA.

Artigos relacionados
Comentários