MUDA quer aumentar competências digitais em Portugal

Mais de uma dezena de entidades juntaram-se para promover o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Activa. BPI, EDP, Microsoft, Google, Nos e Vodafone são apenas algumas das empresas que decidiram avançar com o projecto, cuja missão é incentivar a participação dos portugueses no espaço digital.

Trata-se de uma iniciativa nacional com Alexandre Nilo Fonseca como director executivo, segundo o qual será lançado um roadshow para levar o MUDA às populações de Norte a Sul do País. Vão ser cinco meses de digressão por 18 distritos, avançou o responsável no lançamento oficial do projecto.

Mais tarde, o MUDA vai mobilizar voluntários para ajudar na promoção de competências digitais. Uma das ambições da iniciativa é reduzir o número de pessoas que nunca utilizou a Internet, em Portugal, passando de 26% no ano passado para 15% em 2020. Espera também sensibilizar os jovens para a importância do estudo e de uma carreira na área digital.

O MUDA pode ser conhecido melhor através do seu site, onde é divulgada a lista completa de parceiros e objectivos a que se propõe. Está disponível também um quizz que permite aos utilizadores colocar à prova os seus conhecimentos digitais.

Artigos relacionados
Comentários