Mazda estreia novo SUV compacto em Genebra

A Mazda vai revelar um novo SUV compacto no próximo Salão de Genebra que se realiza em março, naquela que será uma estreia Mundial.

Aquele que é o segundo modelo da nova geração Mazda surgirá com uma linguagem Kodo “mais amadurecida”, nas palavras da marca, e uma SKYACTIV-Vehicle Architecture de nova geração. O leque de motores integra os mais recentes blocos SKYACTIV, adoptando, entre outras soluções, a tecnologia SPCCI (Spark Plug Controlled Compression Ignition) da Mazda, que emprega um método exclusivo de combustão, combinando a performance em rotação de um bloco a gasolina com a resposta superior de um motor Diesel.

A Mazda desvendará ainda o MX-5 “30th Anniversary Edition”, proposta que faz a sua estreia na Europa, e que pretende celebrar três décadas desde que foi mostrado no Salão de Chicago de 1989. Recorde-se que o Mazda MX-5 (imagem acima) é o roadster mais popular da história automóvel, com mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo, das quais mais de 350.000 na Europa.

Também em Genebra estará, pela primeira vez, o novo Mazda3 (nas versões Hatchback e Sedan), o primeiro modelo da nova geração Mazda. É, também, o primeiro modelo de produção a integrar a inovadora tecnologia SPCCI da Mazda. O motor também integra o novo sistema M Hybrid da Mazda, que traz consigo melhorias em termos de consumos e emissões.

Igualmente em exposição estará o Mazda CX-5, o actual best-seller da marca. Para 2019, o modelo viu-se alvo de um conjunto de melhorias que incidiram em áreas-chave como a qualidade interior, tecnologia e dinâmica de condução. Destaque-se a adopção do sistema G-Vectoring Control Plus (GVC Plus), tornando a geração 2019 do CX-5 mais incisivo e com melhor condução do que nunca.

Artigos relacionados
Comentários