Marca Jogos Olímpicos vale 38,8 mil milhões

london-2012A marca Jogos Olímpicos tem um valor de 47,6 mil milhões de dólares, ou 38,8 mil milhões de euros, considera a Brand Finance no estudo Global 500 Rank.

Hoje é a segunda marca mais valiosa do mundo, refere o ranking, apenas atrás da Apple, avaliada em 70,6 mil milhões de dólares (57,5 mil milhões de euros).

“Não há qualquer dúvida de que a marca ‘Jogos Olímpicos’ é um formidável  gerador de valor e representa um enorme valor para o país organizador, esperando-se que produza um benefício líquido para a economia inglesa de mais de 25 mil milhões de dólares [20,4 mil milhões de euros]”, refere David Haigh, CEO da Brand Finance.

A marca cresceu 87% desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008, valendo à data 25,4 mil milhões de dólares (20,7 mil milhões de euros).

Nos últimos 4 anos, a receita total associada à marca cresceu 38%, para 5,1 mil milhões de dólares (cerca de 4 mil milhões de euros), angariando mais 10,5% em receitas de patrocinadores.

A Brand Finance aponta ainda que as receitas da transmissão televisiva dos Jogos Olímpicos subiram 51%, para 3,9 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros), representando 2/3 das receitas do Comité Olímpico Internacional.

As 10 marcas mais valiosas, segundo o Global 500 Rank, são:

1

Apple

2

The Olympics

3

Google

4

Microsoft

5

IBM

6

Walmart

7

Samsung

8

GE

9

Coca-Cola

10

Vodafone

Artigos relacionados
Comentários