Luz Saúde lucrou mais 21,4% em 2015

A Luz Saúde registou um resultado líquido de 22 milhões de euros no último exercício, representando um crescimento de 21,4% face a 2014. Responsável por instituições de saúde como Hospital da Luz, Hospital Beatriz Ângelo ou Clipóvoa, a Luz Saúde garante, em comunicado, que «manteve a sua trajectória de crescimento, quer a nível do segmento de cuidados de saúde privados quer do segmento de cuidados de saúde públicos, e realizou investimentos estratégicos para o seu crescimento futuro».

O EBITDA alcançou os 60,7 milhões de euros em 2015, face aos 57 milhões de euros do ano anterior, com o crescimento a chegar aos 6,4%. O investimento total foi de 18,8 milhões de euros, dos quais 11,6 milhões de euros foram aplicados na expansão da capacidade das suas unidades, com destaque para o Hospital da Luz e Clínica de Oeiras. Parte do valor teve ainda como destino a aquisição de um imóvel em Vila Real para o desenvolvimento de uma nova unidade.

Para 2016, a Luz Saúde afirma que irá prosseguir com a análise do projecto de saúde privada em Luanda, bem como de outras hipóteses geográficas, no contexto do novo quadro accionista Fidelidade/Fosun.

Artigos relacionados
Comentários