Lucros da Siemens crescem 42% no primeiro trimestre

A Siemens registou 1,6 mil milhões de euros de lucro no primeiro trimestre fiscal de 2016, sendo que o resultado representa uma subida de 42% face ao mesmo período do ano anterior. A empresa informa ainda, em comunicado, que 73 milhões de euros do resultado líquido estão relacionados com as operações descontinuadas, «principalmente relacionadas com a antiga unidade Siemens IT Solutions» e com as actividades de serviços.

Quanto à receita, a empresa alemã alcançou 18,9 mil milhões de euros, mais 8% do que no período homólogo anterior. Para tal contribuíram os contratos estabelecidos nos continentes europeu e africano que fizeram as encomendas crescer 27%, para os 22,8 mil milhões de euros. A área de “Power and Gas” foi a que representou um aumento mais significativo no volume de encomendas, no primeiro trimestre fiscal. Segue-se “Wind Power and Renewables”.

«Registámos um trimestre muito forte e estamos bem para concretizar os objectivos traçados na nossa visão 2020», afirmou Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens AG. Adicionalmente, o responsável avança que aumentaram as previsões de ganhos para este ano, «mesmo com as incertezas das situações macro económica e geopolítica» dos mercados em que estão presentes.

Artigos relacionados
Comentários