Lucro da HP cai 13% no terceiro trimestre

A HP fechou o terceiro trimestre do seu exercício fiscal com quebras tanto na receita como no lucro, situação justificada pela tecnológica, em comunicado, com as dificuldades verificadas especialmente no mercado dos computadores portáteis. O resultado líquido ascendeu aos 756 milhões de euros, menos 13% do que no mesmo período de 2014.

Por sua vez, também a receita caiu 8% no terceiro trimestre de 2015, tendo a HP registado 22,5 mil milhões de euros. Este é 16º trimestre consecutivo em que as vendas globais da HP descem, segundo dados avançados pela agência de informação financeira Bloomberg.

Os resultados são anunciados 19 dias depois da HP ter começado a agir separadamente enquanto duas empresas, pelo menos internamente, já que a divisão oficial acontece apenas em Novembro deste ano.

De acordo com a Business Insider, tanto a Hewlett Packard Enterprise, futura responsável pelos sistemas empresariais, software e armazenamento, como a HP Inc., que irá dedicar-se ao desenvolvimento de computadores e impressoras, valem, cada uma, 48,7 mil milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários