Lucro da H&M sofre com valorização do dólar

A H&M reportou um resultado líquido no terceiro trimestre do ano que ficou praticamente inalterado face ao mesmo período do ano anterior, em 563 milhões de euros, abaixo da previsão dos analistas da Bloomberg que esperavam 570 milhões de euros. A empresa sueca justifica o resultado com a valorização do dólar em relação à coroa sueca, cenário que fez com que o custo das peças de roupa subisse.

Adicionalmente, a força do dólar fez com que a margem bruta da H&M atingisse o valor mais baixo dos últimos 11 anos. No último trimestre, a margem bruta foi de 55,9%, para a qual contribui também o aumento de 40% do inventário.

Em comunicado, a H&M refere ainda quais os planos para o futuro. Está planeada a abertura de lojas na Índia e na América do Sul já no próximo mês, seguindo-se a inauguração de plataformas de comércio online na Suíça e na Rússia. Durante o período de 2015/2016, a empresa pretende vender online em nove novos mercados e ainda inaugurar espaços na Nova Zelândia, Chipre e Porto Rico.

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