Livros que influenciaram os líderes

livrosRealizou-se em Outubro a primeira edição do evento que junta literatura e gestão. «Livros que influenciaram os líderes» foi promovido pela Executive Digest em colaboração com a livraria Leya Buchholz e reuniu convidados especiais que partilharam a influência de algumas obras no seu percurso, pessoal e profissional.

Carlos Liz, partner da consultora Ipsos Apeme, foi um dos oradores presentes no evento. Tendo estudado Filosofia e Literaturas Clássicas, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o gestor recuperou obras de Bruce Chatwin, como «Na Patagónia» e «O Canto Nómada»; de Vergílio Ferreira, como «Aparição» e «Para Sempre»; e até de Henry Miller, como «Trópico de Câncer» e «Sexus».

Luís Paulo Salvado partilhou a sua experiência enquanto presidente executivo da Novabase. Engenheiro electrotécnico de formação, o líder da principal empresa portuguesa na área de Tecnologias de Informação destacou livros como «Inside the Tornado», de Geoffrey A. Moore; «Managing Change», escrito por Bernard Burnes; e «Primal Leadership: Realizing the Power of Emotional Intelligence», por Daniel Goleman, Richard E. Boyatzis e Annie McKee.

O debate foi moderado pela jornalista Bárbara Barroso.

Artigos relacionados
Comentários