Líderes portuguesas partilham experiências com moçambicanas

Isabel Capeloa Gil (Universidade Católica Portuguesa), Rita Nabeiro (Adega Mayor), Filipa Caldeira (Fullsix) e Margarida Couto (VdA) foram convidadas a partilhar as suas histórias com a nova geração de mulheres moçambicanas. As líderes portuguesas vão estar à conversa com 31 jovens que estão a estagiar em Portugal e que acreditam que podem mudar o mundo.

O encontro está marcado para amanhã, no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa, no âmbito do evento Girl MOVE Academy, cujo mote é “Liderança Transformadora – Mulheres com Impacto”.

“A iniciativa pretende promover a troca de experiências entre mulheres que atingiram o topo de carreira e se destacam hoje como influentes na sociedade portuguesa e estas jovens moçambicanas que apostam tudo numa formação de topo para poderem ser as futuras líderes do seu país”, explica a organização em comunicado.

Cada uma das jovens envolvidas no projecto, apelidadas de Girl Movers, estão não só a fazer estágio em grandes empresas e organizações de inovação social como também a ter formação na Católica Lisbon School of Business & Economics.

Artigos relacionados
Comentários