jp.ik representa Portugal no MENA Innovation

A jp.ik é a única empresa portuguesa a marcar presença na edição deste ano do MENA Innovation, considerado um dos maiores encontros de tecnologia para educação do Médio Oriente e Norte de África. Durante a feira, a companhia irá apresentar quatro modelos de equipamentos, desde um computador pensado para professores e alunos universitários a um portátil 2 em 1.

De acordo com a jp.ik, o trabalho desenvolvido não passa somente pelo desenho de equipamentos mas também pela implementação de projectos educativos, tal como sublinha o chairman Jorge Sá Couto: «O trabalho da jp.ik para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades através da integração da Tecnologia na Educação é tão irreversível quanto fundamental.»

A Popup School é uma das iniciativas neste âmbito: trata-se de uma estrutura que pode funcionar como centro comunitário, espaço de formação, posto médico ou escola. Demora apenas cinco dias a ser instalada e apresenta uma sala de aula polivalente que recorre a energias renováveis para se alimentar. Este projecto será um dos destaques da participação da jp.ik no MENA Innovation 2018.

Artigos relacionados
Comentários