Joon vai ter 31 voos semanais em Portugal

A Joon, a nova companhia aérea do Grupo Air France, vai ter voos com partida e chegada a Portugal já este ano. A partir de 1 de Dezembro, terá 28 voos semanais para Lisboa e outros três para o Porto.

A Joon foi concebida a pensar nas novas gerações de viajantes e, por isso, promete flexibilidade, experiências personalizadas e soluções à medida. De acordo com comunicado, situa-se entre a companhia clássica e a low-cost, apresentando-se como uma marca de moda, bar com vista, canal de divertimento e assistente pessoal.

No que diz respeito à vertente bar com vista, conta com cerca de 60 propostas gastronómicas, sendo que 20% delas são compostas por ingredientes de agricultura biológica. Há também smoothies, entre outras novidades para agradar aos mais jovens.

Passamos para o canal de divertimento e encontramos um serviço de streaming acessível através do smartphone, tablet ou portátil do viajante. Séries de televisão e de animação, web TV e desenhos animais para crianças são algumas das opções. Caso a bateria chegue ao fim, é possível carregá-la nas portas USB disponíveis no avião.

Em termos de assistente pessoal, a Joon oferece um leque de parcerias em que se inclui a TravelCar, Airbnb Experiences, Le BHV Marais e a portuguesa Waynabox. Tudo para oferecer experiências personalizadas aos viajantes.

Por fim, no que diz respeito à marca de moda, a Joon apresenta um uniforme “sportswear e chique” para as hospedeiras e comissários de bordo da companhia. “Foi desenhado à imagem dos seus clientes e reflecte o estado de espírito da companhia”, refere ainda a Joon em comunicado, apontando os ténis e os casacos sem mangas como exemplos. Além disso, os uniformes foram concebidos com materiais compostos em mais de 60% por poliéster feito a partir de garrafas de plástico.

Jean-Michel Mathieu, director-geral da Joon, explica que para criar a Joon tiveram em mente palavras como criatividade, inovação e agilidade. «Joon, esta é a irmã mais nova da Air France, que renova os códigos do transporte aéreo e se inspira nas expectativas dos viajantes para oferecer uma experiência que ultrapassa as portas do avião», conclui.

Artigos relacionados
Comentários