Huawei e Baidu juntas pelo futuro da inteligência artificial

A Huawei e a Baidu ambicionam criar as bases para uma nova era da inteligência artificial móvel. Nesse sentido, estabeleceram uma parceria tendo em vista a construção de um ecossistema aberto, que permita oferecer aos consumidores a melhor experiência possível.

Plataformas e tecnologia para inteligência artificial, serviços de internet e estruturas de conteúdos são algumas das áreas abrangidas pelo acordo estratégico, segundo avança a Huawei em comunicado.

«O futuro está nos equipamentos inteligentes que nos vão servir activamente, não apenas dando resposta ao que lhe perguntamos», comenta Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Busines Group. Em última instância, a parceria com a Baidu, que detém o motor de busca mais popular na China, deverá permitir desenvolver ferramentas que conheçam melhor os consumidores, instaladas nos smartphones de última geração da Huawei.

Para já, as duas empresas avançam apenas que irão trabalhar em conjunto no reconhecimento de voz e imagem para equipamentos inteligentes, de modo a facilitar e clarificar a interacção entre humanos e máquinas. Além disso, está previsto o desenvolvimento de um ecossistema de realidade aumentada, combinando hardware e software para a criação de experiências imersivas e acessíveis.

«Juntas, a Baidu e a Huawei podem fazer hoje coisas que no passado eram impossíveis. Os chineses costumam dizer ‘deixem cem flores crescerem’. Esta é uma boa forma de descrever a nossa parceria – hoje, plantamos as sementes e acredito que, em breve, veremos crescer muitas flores», acrescenta Robin Li, chairman e CEO da Baidu.

Artigos relacionados
Comentários