Hotel das Termas de Melgaço recuperado por 2,5 milhões

O antigo Hotel das Termas de Melgaço, designado Grande Hotel do Pezo, vai ser recuperado pelo Grupo Pinto da Costa & Carriço, num projecto que ascende aos 2,5 milhões de euros. Construído na segunda metade do século XIX, o edifício está hoje em ruínas.

«Aquele hotel que um dia foi um estabelecimento de referência na região vai voltar a ser», afirma Carina Pinto da Costa, CEO do grupo responsável pelas obras de recuperação. O novo projecto é assinado pelo gabinete de arquitectura quadratum arquitectos.

O objectivo é reconstruir o conjunto edificado existente, criando uma nova unidade hoteleira com quatro estrelas. O espaço que já existe passará a estar vocacionado para as funções de recepção, acolhimento e outras valências sociais. O Grupo Pinto da Costa & Carriço construirá ainda um outro edifício com 44 quartos.

José António Lopes, arquitecto à frente do projecto, conta que a intervenção está «orientada para observância dos princípios de sustentabilidade ambiental, num contexto de adjacência ao Parque e Complexo Termal das Termas de Melgaço», cuja gestão o Grupo Pinto da Costa & Carriço assumiu em Julho deste ano.

Artigos relacionados
Comentários