Hermès sobe lucro mas acautela futuro

O resultado líquido da Hermès atingiu os 973 milhões de euros, no último ano. A marca de luxo francesa fechou, assim, o exercício de 2015 com uma subida de 13,2% no lucro, ficando aquém das previsões dos analistas que apontavam para os 998 milhões de euros, segundo o Financial Times. Conhecida pelos lenços de seda e pelas malas em pele, a Hermès registou ainda um resultado líquido operacional de 1,5 mil milhões de euros, mais 19% face a 2014, sendo que este valor diz respeito ao lucro gerado exclusivamente através dos negócios da empresa, excluindo despesas administrativas ou comerciais.

As receitas também apresentaram uma subida de 18% para 4,8 mil milhões, a par das vendas que cresceram 9% a nível do grupo. A Hermès explica, em comunicado, que as vendas aumentaram em todas as regiões em que opera, com especial destaque para o crescimento de 18% no Japão.

Quanto a perspectivas para este ano, a empresa revela que o crescimento das vendas poderá ficar abaixo do objectivo a médio-prazo de 8% devido às incertezas económicas, sociais e políticas em todo o Mundo.

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