Haier e Candy juntas pelos electrodomésticos inteligentes

A Haier e a Candy vão fundir as suas operações, na sequência de um acordo estabelecido entre a Qingdao Haier e a família Fumagalli. O objectivo é ampliar a liderança das duas marcas no mercado dos electrodomésticos inteligentes, acelerando especialmente o crescimento na Europa.

Neste sentido, a Haier irá investir 475 milhões de euros no negócio europeu, movendo também a sua sede para Brugherio, em Itália. «Na era da Internet das Coisas, e alavancando as suas fortes capacidades de Investigação e Desenvolvimento, o Grupo Candy dedica-se a aplicar tecnologias de topo e conectividade a electrodomésticos tradicionais, o que se alinha perfeitamente com a estratégia e objetivos da Haier», explica Liang Haishan, presidente do Concelho de Administração da Qingdao Haier.

Em comunicado, as duas empresas informas que a operação deverá estar concluída até ao início do próximo ano, estando ainda sujeita à aprovação das entidades reguladoras. Para Beppe e Aldo Fumagalli, do Grupo Candy, a fusão permite juntar as capacidades de inovação, design, tecnologia e estilo italiano da Candy ao modelo operacional da Haier: «Juntos, atenderemos melhor às crescentes exigências dos consumidores por produtos mais personalizados e continuaremos a melhorar o dia-a-dia das pessoas.»

Artigos relacionados
Comentários