Guia para um feedback positivo

Melhorar o desempenho da equipa, aprender a comunicar e reforçar os objectivos traçados são os pilares que servem de base ao livro “Feedback Eficaz”, integrado na colecção Harvard Business Review. O guia é composto por três secções: “O feedback contínuo”, “Avaliações de desempenho formais” e “Tópicos difíceis”.

Cada uma das secções conta com várias abordagens, assinadas por diferentes autores. Tal como acontece nos restantes livros desta colecção, o leitor é presenteado com uma colecção de testemunhos e experiências de autores especialistas no assunto em questão.

Andy Molinsky, professor de Comportamento Internacional Executivo e Organizacional na Brandeis International Business School, Peter Bergman, CEO da Bergman Partners, Rebecca Knight, jornalista de Boston, e Heidi Grant Halvorson, directora associada do Motivation Science Center da Universidade de Columbia, são alguns dos autores presentes na obra.

“Para que a sua equipa atinja os objectivos estabelecidos e alcance o seu potencial, tem de lhe dar feedback regularmente”, indica o livro. “No entanto, por vezes, somos esmagados pela ideia de dar más notícias a alguém. Como deverá construir a sua mensagem para que sejam bem interpretada e encoraje a mudança?”

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