CE dá luz verde à IAG para comprar Aer Lingus

A International Airlines Group (IAG), proprietária da British Airways, foi autorizada pela Comissão Europeia a comprar a Aer Lingus por 1,4 mil milhões de euros. A companhia aérea irlandesa irá manter as suas rotas, pelo menos as que implicam ligações a outras companhias rivais da IAG.

A medida faz parte dos remédios impostos pela Comissão Europeia para aprovar a aquisição, já que a comissão receava que a compra da Aer Lingus pela IAG resultasse no aumento dos preços devido à redução da competitividade em rotas-chave como Dublin-Londres, Belfast-Londres e Dublin-Chicago.

As condições incluem ainda a cedência, por parte da IAG, de cinco slots no aeroporto londrino de Gatwick. Margrethe Vestager, comissária europeia responsável pelas políticas de Concorrência, em declarações reportadas pelo Irish Times, explica que «ao obter concessões significativas das companhias aéreas, a Comissão assegurou que os passageiros continuarão a ter opções de escolha de diferentes companhias com preços competitivos».

Artigos relacionados
Comentários