Grupo BMW aumenta vendas mundiais

bmw_munchen_2005_-_bmw_group_mit_mini_und_seit_2003_auch_mit_rolls-royce_motor_cars_markenrechten_-_foto_2005_wolfgang_pehlemann_wiesbadenNo primeiro semestre de 2012, venderam-se 900 539 automóveis das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce em todo o mundo, um valor recorde que a empresa pretende manter.

As vendas do grupo alemão sobem, assim, 8,1% em relação aos primeiros seis meses de 2011. Só no mês de Junho, a BMW vendeu mais de 172 mil automóveis, mais 4% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Trata-se de um valor recorde, uma meta que a empresa espera continuar a alcançar. Ian Robertson, o responsável de vendas e marketing da empresa, aponta as expectativas de fechar 2012 com um novo recorde histórico.

“É importante mantermos um bom equilíbrio entre a Europa, a Ásia e a América, assim como continuar a ganhar quota de mercado em todos os continentes, em grandes e pequenos mercados”, afirmou o porta-voz.

Venderam-se 747 064 automóveis da marca BMW, 8,3% acima das vendas entre Janeiro e Junho do ano anterior. Já em Junho de 2012, a marca tinha aumentado em 4% as suas vendas, com quase 140 mil carros distribuídos.

A marca Mini cresceu 7% de 2011 para este ano, vendendo 151 875 carros no primeiro semestre de 2012. Também em Junho registou uma subida, ao vender mais de 32 mil veículos em todo o mundo.

A marca de luxo Rolls-Royce teve o crescimento mais reduzido, ainda assim, comercializando 1600 carros na primeira metade deste ano, mais 0,5% do que no anterior.

Artigos relacionados
Comentários