Governo quer reforço do investimento estrangeiro

120215_mne_mnetunisia_002pressjpegAs prioridades da diplomacia para 2013 incluem a captação de mais investimento estrangeiro e o reforço da aposta nos mercados fora da União Europeia. O anúncio foi feito hoje pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, no Seminário Diplomático.

«Na situação económica que Portugal atravessa é determinante a focagem na atracção de investimento externo», afirmou Paulo Portas.

«Sem desprezar os mercados internacionais que são determinantes para as nossas exportações, é preciso continuar a apostar, a incentivar, a insistir e a explorar ainda mais os mercados emergentes e, enquanto durar esta circunstância, muitas vezes os mercados extra-comunitários», defendeu o ministro dos Negócios Estrangeiros.

O crescimento das exportações nacionais resulta em «grande medida» da redução do sector exportador dos mercados europeus, considera Paulo Portas. «O nosso sector exportador cresceu em mercados onde o crescimento económico é significativo. Chegou, soube vencer obstáculos, soube ganhar em circunstâncias difíceis e esse caminho não poderá deixar de ser continuado», sublinhou.

O responsável adiantou ainda que serão realizadas visitas oficiais e missões empresariais à Índia, Japão e Coreia do Sul, ainda no início do ano.

Artigos relacionados
Comentários