Google é a empresa mais atractiva para os jovens portugueses

No seu primeiro emprego, os jovens portugueses afirmam que gostariam de trabalhar em empresas de média dimensão. Contudo, são as grandes multinacionais que aparecem no topo da lista da 4.ª edição do estudo “As Empresas Mais Atractivas de Portugal”: a Google surge em primeiro lugar, logo seguida pela Microsoft, EDP, Sonae e Jerónimo Martins.

Elaborado pela Spark Agency, o estudo tem por base as respostas de mais de 3300 alunos universitários portugueses das áreas de Gestão e Tecnologia. Além de indicarem quais as empresas que consideram mais atractivas, os estudantes revelaram também os critérios utilizados, sendo que o destaque vai para a oportunidade de adquirir experiência que reforce as suas carreiras.

Por seu turno, o objectivo de carreira mais relevante para os inquiridos, independentemente da área de formação e do género, é “conquistar um equilíbrio entre as dimensões profissional e pessoal”, segundo aponta  Spark Agency.

Quanto ao valor que esperam receber no seu primeiro emprego, os alunos indicam, em média, um salário de 1058 euros. Contudo, os homens entram no mercado de trabalho com expectativas salariais 13% superiores às das mulheres. Nos dois anos a discrepância era apenas de 7 e 9%.

Artigos relacionados
Comentários